
A Engenharia Informática é transversal a todas as áreas de atividade e é a base para construir o futuro. Permite desenvolver soluções informáticas avançadas nas mais diversas áreas de atividade, tais como: comércio eletrónico, saúde, ambiente, seguros, banca, transportes, desporto, jogos, economia e redes sociais.
Porquê escolher este mestrado?
? Dispõe de 4 áreas de especialização: sistemas computacionais, sistemas de informação e conhecimento, sistemas gráficos e multimédia, engenharia de software,
? Possui uma certificação ABET ? entidade global de acreditação de programas universitários em ciências naturais e aplicadas, informática, engenharia e tecnologias de engenharia.
? Prepara profissionais para inserção num mercado com elevada empregabilidade.
? Possibilita a realização de projeto/estágio de preparação da dissertação que se pode realizar em ambiente empresarial e centros de investigação.
Horário:
Pós-laboral: segunda a sexta-feira, 18h10-23h30.
Registo Legal
Saídas profissionais:
• Profissão de engenheiro reconhecida em qualquer país europeu (marca de qualidade EUR-ACE)
• Empresas de desenvolvimento de software
• Centros de investigação, desenvolvimento e inovação
• Empresas de consultoria
• Empresas industriais
Taxa de empregabilidade: 99,8%
Empresas: ALERT – Life Sciences Computing; Armis Group; Ascendi; Blip; Caetano Retail; Celfocus; Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; Continental Mabor – Indústria de Pneus; Critical Manufacturing; Critical TechWorks; Devscope; E-goi; Efacec; Evoleo Technologies; Farfetch; Glintt - Healthcare Solutions; i2S Informática, Sistemas e Serviços; Impresa; InfoPortugal - Sistemas de Informação e Conteúdos; ITSector – Sistemas de Informação; Jumia Porto Tech Center; Liga Portugal; msg Life Iberia; Musicverb; Natixis; Novabase; Parfois; Serviços Partilhados do Ministério da Saúde; Sistrade - Software Consulting; TIMWE Company; Wipro Portugal; Xarevision; XpandIT, entre outras.
Grupos de Investigação: CISTER: Research Centre in Real-Time and Embedded Computing Systems; GECAD: Research Group on Intelligent Engineering and Computing for Advanced Innovation and Development; GILT: Games, Interaction and Learning Technologies; INESC-TEC: Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência; Associação Fraunhofer Portugal Research; CIDES - Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; Haute École d’Ingénierie et de Gestion du Canton de Vaud (Suíça); ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto; Serviço de Informática da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Le2I: Laboratoire d’Electronique, d’Informatique et de l’Image, entre outras.
Quem se pode candidatar aos mestrados:
• Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
• Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
• Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da escola;
• Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da escola.
Os estudantes que concluíram um ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado no Instituto Politécnico do Porto no ano letivo imediatamente anterior têm vaga assegurada no mestrado da área científica da licenciatura ou afim, concorrendo através de contingente próprio, através do portal do ISEP, no período normal de inscrições.
Consulte aqui o edital.
Propinas (2020/2021):
- Estudantes nacionais: 950€/ano
- Estudantes internacionais: 4500€/ano (os nacionais de um estado membro da CPLP beneficiam de um desconto de 25%)
(Possibilidade de pagamento faseado e de frequência em regime parcial).
Datas de candidatura:
1.ª Fase - 04 de junho a 10 de julho de 2020
2.ª Fase - 18 de agosto a 4 de setembro de 2020
3.ª Fase - 29 de setembro a 15 de outubro de 2020
(As segunda e terceira fases abrem mediante a disponibilidade de vagas resultantes da fase anterior.)
Contactos:
Diretor de curso:
|